05 agosto 2010

Novos Kindle da Amazon esgotam em seis dias

Os novos Kindle são mais leves e rápidos, mais baratos, têm mais capacidade de armazenamento de dados e ligação wireless à Internet. O mais barato custa 105 euros, mas estão esgotados pelo menos até 4 de Setembro.
A procura dos novos Kindle da Amazon, lançados a 28 de Junho, foi tão grande que a empresa norte-americana já anunciou que os clientes que pretendam comprar os produtos têm de esperar cerca de um mês para poder voltar a fazê-lo.
O dispositivo de leitura de ebooks mais barato custa 139 dólares, pouco mais de 105 euros, mas o produto está esgotado “devido à forte procura por parte dos clientes.”
E o mesmo acontece com a versão mais cara, o Kindle com ligação 3G e com Internet sem fios, que custa 189 dólares.
A Amazon ainda não cedeu números relativos à venda dos aparelhos, mas já anunciou que o Kindle, nas suas várias versões, é o produto mais procurado da página da empresa.
A multinacional americana de avançou, pouco tempo antes do lançamento das duas versões mais recentes do leitor, que o crescimento de vendas do dispositivo triplicou desde que o preço desceu dos 259 para os 189 dólares, em Junho desde ano.
Por outro lado, segundo comunicou a empresa em Julho, por cada 100 livros de capa dura comercializados, a Amazon conseguiu vender, ao longo dos últimos três meses, 143 livros electrónicos.

A primeira versão do Kindle saiu para o mercado em 2007.

 
Fonte: Público

Sem comentários: