22 junho 2011

Google atinge a marca dos mil milhões de utilizadores

O motor de busca Google e os vários serviços paralelos da empresa, como o Gmail e o YouTube, ultrapassaram em Maio pela primeira vez a fasquia dos mil milhões de utilizadores. Mas é no Facebook que os utilizadores passam mais tempo.
Em 2006, o Google tinha pouco mais de 500 milhões de utilizadores únicos por mês, com os produtos Microsoft a vencerem a corrida, com 537 milhões de utilizadores.
Mas com a compra do YouTube pelo gigante tecnológico, em finais de 2006, o universo de utilizadores de produtos Google expandiu-se e tem vindo a aumentar desde então.
Actualmente, a Microsoft permanence como o segundo “destino” mais popular para os utilizadores, tendo reunido 905 milhões de visitantes únicos em Maio, o que implica uma progressão a rondar os 15 por cento.
Quem tem crescido mais, porém, tem sido o Facebook, que registou um aumento na ordem dos 30 por cento e que teve em Maio 714 milhões de visitantes únicos.
Mais: os utilizadores passam mais tempo no Facebook que no Google. Os utilizadores da rede social passaram uma média de 250 mil milhões de minutos agarrados ao Facebook em Maio, comparativamente com os 200 mil milhões de minutos passados no Google.
É, pois, impressionante a importância que as tecnologias e, nomeadamente, as redes sociais têm vindo a ganhar na vida de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo.

Fonte: Público

Sem comentários: