BAD 11-13 Vai valer a pena!… pois tem mesmo que valer a pena, uma vez que não há nenhuma alternativa à única lista candidata à eleição para os órgãos nacionais da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas no dia 12 de Janeiro de 2011.
Sem querer pôr em causa o valor da única lista candidata (não é disso que aqui se trata), acho muito triste e até sintomático do marasmo em que os profissionais da nossa área se encontram que não haja uma pluralidade de propostas, nem que fosse apenas mais uma, para que, de facto, houvesse uma possibilidade de escolha.
Talvez este facto se deva, em muito, à falta de identificação que muitos profissionais sentem com a associação que é suposto representar os seus interesses e dar voz aos anseios profissionais de toda uma classe que tem assistido nos últimos anos à perda do reconhecimento da especificidade da sua formação, nomeadamente com a actual política de carreiras na Administração Pública. A ideia que passa é que qualquer pessoa licenciada pode trabalhar numa Biblioteca, mesmo que não tenha formação académica específica na área. Em vez de evoluirmos e sermos mais exigentes com as qualificações, assiste-se a um retrocesso incompreensível. Há dias em que penso que assim as nossas bibliotecas arriscam-se a ter funcionários sem qualquer perfil para os serviços que têm de prestar à população e que afinal nada disto… vai valer a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário