04 julho 2006

Leituras



Desde muito nova que adoro ler. Quando pego num livro sei que nele posso encontrar um novo amigo.
Lembro-me que desde muito pequena sonhava com o mundo encantado da Anita, com as fábulas de La Fontaine e com a magia do Gato das Botas e da Branca de Neve.
Sonhava de olhos abertos ao ver as letras juntarem-se em palavras, as palavras formarem frases e as frases originarem parágrafos que davam forma aos livros que me acompanhavam nos meus melhores e piores momentos.
Sim, porque os livros nem sempre me faziam sorrir, por vezes também me faziam chorar, mas com eles comecei a descortinar o mundo, a conhecer novas realidades.
O gosto pela leitura surgiu naturalmente, como a curiosidade em conhecer tudo o que me rodeava e intrigava.
Nos livros procurava o sonho, mas procurava também a explicação para o que desconhecia e me fazia questionar a minha paciente mãe que incansável me ajudava a encontrar caminhos possíveis para crescer. Agradeço-lhe hoje ter incentivado e alimentado a minha curiosidade e gosto pela leitura. Mas agradeço sobretudo aos livros e seus autores que colocaram no meu caminho verdadeiras pérolas do conhecimento que ainda hoje procuro descobrir e desfrutar. Espero que este espaço sirva para trocarmos experiências sobre um dos mais importantes veículos do saber e da fruição: a leitura ... as minhas leituras e as vossas!

Sem comentários: