26 abril 2011

Bibliotecas americanas vão disponibilizar eBooks para o Kindle

O Sol noticiou no dia 21 de Abril que a Amazon vai lançar uma iniciativa que permitirá aos utilizadores do Kindle requisitarem livros electrónicos junto de algumas bibliotecas americanas.
A iniciativa abrange cerca de 11 mil bibliotecas e vai ser lançada nos EUA ainda este ano, apesar de a Amazon não ter divulgado uma data concreta.
O anúncio foi bem recebido junto dos utilizadores do Kindle no mercado norte-americano, dado que esta funcionalidade já se encontrava disponível em leitores rivais há mais tempo, nomeadamente o Nook, da livraria Barnes and Noble.
No âmbito da iniciativa, os utilizadores podem requisitar eBooks para o Kindle através de uma das bibliotecas aderentes, e caso desejem comprar o livro digital através da Amazon, todas as anotações ficam guardadas.
Para quando este tipo de iniciativa nas nossas bibliotecas? Espero que não demore os 30 anos que habitualmente as novidades levam a chegar ao nosso país. Se calhar vêm a nado do outro lado do Atlântico, por isso é que demoram tanto tempo! Agora com a crise a demora deverá ser ainda maior... A ver vamos...

Fonte: Sol

Sem comentários: