27 abril 2011

Encontro sobre bibliotecas e leitura, à distância de um click

Bem hajam as tecnologias que nos permitem assistir a qualquer hora e e em qualquer local a encontros aos quais não pudemos comparecer devido à nossa vida profissional e/ou pessoal.
Deixo-vos aqui o link para a tertúlia de leitura que se realizou na Biblioteca Pública de Évora, no dia 20 de Abril, sob o tema As bibliotecas 100 anos depois da República.
Embora os temas abordados não tragam nada de substancialmente novo, é sempre bom que as questões que giram em torno da leitura sejam discutidas para que não caiam no esquecimento e se possa ir avançando um pouco mais na conquista de novos aliados e mudanças de comportamento e de percepção do que é ser bibliotecário nos dias de hoje. A questão da cooperação e do trabalho em rede é que continua a ser um incontornável problema. Continuamos todos orgulhosamente sós, ora porque os poderes políticos assim o determinam ora porque cada um quer fechar o seu conhecimento a sete chaves, porque afinal o conhecimento é poder...
O som ao início está bastante defeituoso, mas com o avançar do encontro melhora bastante. Acho que vale a pena ouvir, nem que seja apenas uma parte.




Fonte:  Gazeta da BPE

2 comentários:

BPE disse...

Obrigado pela divulgação. Bem Haja.

Cristina Cruz disse...

As boas iniciativas devem ser divulgadas.:-) Eu é que agradeço o facto de terem partilhado a tertúlia com todos os que não puderam estar presentes em Évora. Obrigada